Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deputados discutem se José Dirceu deve “colocar a cara para fora e brigar”, como diz Lula

    Parlamentares discutiram sobre um eventual retorno de Dirceu à cena pública

    Gabriel FernedaLayane SerranoVinícius Tadeuda CNN , em São Paulo

    Em entrevista exclusiva à CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ex-ministro José Dirceu (PT), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, “não tem que andar escondido”.

    Em painel promovido pela CNN nesta sexta-feira (17), os deputados federais Kim Kataguiri (União-SP) e Zé Neto (PT-BA) discutiram sobre um eventual retorno de Dirceu à cena pública.

    Os parlamentares discordaram sobre a responsabilidade de Zé Dirceu em processos como o Mensalão e a Operação Lava Jato.

    O deputado Kim Kataguiri avaliou que discorda da fala do presidente Lula, e que José Dirceu é um criminoso que deveria estar preso.

    “Eu discordo do presidente Lula, mesmo por que a gente está falando de um sujeito condenado a 10 anos de prisão no Mensalão, e depois teve condenação no âmbito da Operação Lava Jato, estamos falando de um criminoso, que deveria estar e permanecer na cadeia. Zé Dirceu é de uma das alas mais socialistas do PT, que prega um revanchismo, uma vingança. Brigar com quem? O governo tem que governar”.

    Já Zé Neto disse que a discussão do momento não deve girar em torno de Zé Dirceu, e sim de temas importantes para o Brasil.

    “O Brasil precisa sair dessa. Tem uma coisa que todo mundo já sabe, foi como funcionou a Lava-Jato, quais eram os reais interesses do que foi feito dentro da Lava Jato. Acho que o Zé Dirceu não tem que estar pagando mais a nenhuma ofensa desse nível. A gente tem que falar de como funcionou, contra a lei, as ações da Lava Jato. A gente tem que falar agora do que a gente quer pro Brasil. O Lula está pregando reunir temas que o Brasil precisa resolver”.

    Tópicos