Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deputadas debatem se volta de Bolsonaro reforça oposição a Lula

    Em entrevista à CNN, Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Rosana Valle (PL-SP) debatem impactos da volta de Bolsonaro ao Brasil

    Renata Souzada CNN

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30) após uma temporada de quase três meses nos Estados Unidos, para onde viajou antes do fim de seu mandato, em 30 de dezembro de 2022.

    Antes de embarcar no voo entre o aeroporto de Orlando e o aeroporto de Brasília, Bolsonaro deu entrevista à CNN e afirmou que “não irá liderar nenhuma oposição”, mas que participará com seu partido “como uma pessoa experiente”, colaborando com “o que eles desejarem”.

    Em entrevista à CNN, as deputadas Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Rosana Valle (PL-SP) debateram impactos da volta de Bolsonaro ao Brasil no reforço à oposição contra o atual governo, comandado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Integrante da base aliada do ex-presidente, Rosana Valle afirmou que tem “muita expectativa” de que Bolsonaro lidere a oposição, ainda que ele tenha declarado o contrário.

    Fernanda Melchionna, em contraponto, disse que espera que a volta de Bolsonaro dê continuidade a investigações que estão em curso sobre o mandato do ex-presidente, como a que apura o recebimento de joias presenteadas pela Arábia Saudita. “O que espero primeiro é a devolução imediata do Rolex”, disse.

    Ela citou outras investigações conectadas ao ex-presidente, como a CPI da Pandemia e as invasões do dia 8 de janeiro: “Justiça não se trata de vingança, Justiça se trata de reparação histórica, de memória, de responsabilização de crimes, quais sejam.”

    Rosana Valle afirmou que “não acredita que o presidente será incriminado”.

    As deputadas divergiram em relação à repercussão da chegada de Bolsonaro ao Brasil.

    “Eu acho que a volta do Bolsonaro, sinceramente, foi um verdadeiro fracasso”, disse Fernanda, afirmando que poucas pessoas esperavam o ex-presidente no aeroporto para a sua chegada.

    Em oposição, Rosana Valle disse que “a chegada do ex-presidente Bolsonaro foi muito bem recebida pelos seus apoiadores” e que “uma multidão esperava por ele”.

    Publicado por Luana Franzão.