Deputada do PL acusa colega do PCdoB de assédio; ele nega: “Fake news absurda”
Deputada Júlia Zanatta (PL-SC) publica foto próxima a Márcio Jerry (PCdoB-MA), que responde com vídeo em que fala com a parlamentar
A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) acusou seu colega Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio durante uma sessão na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (11).
O episódio aconteceu durante uma discussão de Zanatta com outra deputada, Lídice da Mata (PSB-BA), na reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara – que recebeu o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), e foi marcada por tumulto generalizado.
“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim”, denunciou a vice-líder do PL na Câmara em publicação de foto no Instagram.
“A sorte que alguém pegou a cena absurda. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?”, acrescentou.
Também pelas redes sociais, Márcio Jerry respondeu às acusações chamando-as de “fake news absurda”.
“A senhora estava gritando com a deputada Lídice da Mata e eu apenas disse à senhora: “Por favor, respeite a deputada que tem uma história na política brasileira e aqui no Congresso Nacional”. Absurdo tentar tão infame e despropositada acusação”, escreveu o deputado no Twitter.
https://twitter.com/marciojerry/status/1646186122119200776
A CNN procurou a assessoria de ambos para posicionamento oficial a respeito do ocorrido, e aguarda retorno.
(Publicado por Léo Lopes, com informações de Thais Magalhães, da CNN)