Democratas e Solidariedade podem anunciar apoio a Lira nesta sexta-feira (29)
O anúncio será feito no dia em que Lira se reunirá com aliados para discutir as posições na mesa diretora da Câmara. Partidos querem participar das negociações
Com a proximidade das eleições no Congresso, os últimos partidos que ainda não declararam apoio a algum candidato começam a se movimentar, caso do Democratas e do Solidariedade, que devem anunciar nesta sexta-feira (29) o apoio a Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados. A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.
O anúncio será feito no mesmo dia em que Lira se reúne com aliados para discutir as posições na mesa diretora da Câmara. A ideia é que DEM e Solidariedade consigam participar das negociações com Lira.
Caso se confirmem os apoios, Maia verá seu partido ir para o bloco do adversário. Fontes disseram à CNN que o atual presidente da Câmara não vai se manifestar sobre o tema até o dia seguinte às eleições no Congresso, mas que, a aliados, ele diz que o apoio do DEM a Lira é “humilhante”.
Para além do DEM e do Solidariedade, outro partido da base de Maia que deve pular do barco é o PSB, que vai se declarar neutro em relação à disputa na Câmara.