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    Decisões de impacto serão centralizadas pelo Planalto após erro com Pix

    Governo reavalia campanha para frear efeitos de fake news

    Isabel Megada CNN , Brasília

    O Palácio do Planalto quer centralizar decisões sobre a comunicação de medidas que possam ter impacto na vida da população e
    que tenham potencial de serem manipuladas por desinformação e fraudes.

    Segundo apurou a CNN, essa foi a lição deixada pela “crise do Pix”, que exigiu respostas do governo em um momento conturbado em que o time da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) passava por trocas.

    O alcance de mais de 200 milhões de visualizações do vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) é lido como um exemplo pelo governo do potencial de artilharia da oposição nas redes.

    A revogação do ato que tratava do monitoramento de transações bancárias como o Pix foi avaliada como inevitável. Fontes afirmam que foi um decisão “compartilhada”. Ao longo da semana, no entanto, as indicações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, eram de que o governo não deveria volta atrás.

    A ideia era promover uma campanha publicitária pontualmente contra a fake news do Pix.

    A proposta ainda é considerada pelo time de Sidônio Palmeira. Mas agora com olhar amplo.

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