Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Davi tem estilo diferente de Rodrigo”, diz Jaques Wagner em dia de eleição

    Líder do Governo no Senado também diz que presidente Lula não teve lado na disputa

    Elijonas MaiaVitória Queirozda CNN , Brasília

    O senador Jaques Wagner (PT-RJ), líder do governo no Senado Federal, disse em entrevista a jornalistas na manhã deste sábado (1º) que o favorito para presidir a Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), tem estilo diferente do atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deixa a Presidência após dois mandatos.

    “Cada um que senta na cadeira imprime um estilo próprio. Davi [Alcolumbre] diferente do Rodrigo [Pacheco], Hugo [Motta] diferente do Arthur [Lira]. O funcionamento, pessoalmente, acho que vai ficar mais tranquilo”, avaliou.

    O senador também disse que Alcolumbre “tem um padrão”. “Não acho que vai ter problema. Tive conversa boa com ele ontem”, acrescentou.

    Jaques Wagner também pontuou sobre a divisão das presidências das comissões. “O cara [candidato] não precisa ser do maior partido para ser eleito. Depois de eleito, o restante tem que ser pela proporcionalidade. Cada partido tem um número de senadores. Tem que respeitar a regra”, disse.

    Sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o líder do governo disse que “o presidente não teve lado”.

    “Todo mundo apoiou Davi. O presidente respeita a decisão da casa.”

    Sobre o orçamento, o senador declarou que acredita que a votação deverá ocorrer até o final de fevereiro, antes do Carnaval. Mas há possibilidade de ser em março: “Não vejo entrave”. Segundo Wagner, “transparência não é favor, é obrigação”.

    Tópicos