Darei continuidade à gestão de Ana Moser, de quem sou fã, diz Fufuca em posse no Esporte
Ex-ministra não compareceu ao evento para a transmissão de cargo
O ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou, nesta quarta-feira (13), durante o evento de sua posse na pasta, que trabalhará para dar continuidade na gestão de Ana Moser, sua antecessora, de quem se declarou admirador.
“Eu sei que cada dia nesse ministério será um doutorado em política, visão de Brasil, amor pelo povo, aprendizado sobre o nosso país, é isso que vou aprender. Quero destacar que, a me juntar a esse governo como ministro do Esporte, terei claro que dar resposta ao meu setor, e dar a continuidade que todos esperam a gestão da minha antecessora, de quem sou fã, antes de tudo, a nossa ministra Ana Moser”, afirmou Fufuca.
“Seguindo os seus passos, os seus caminhos, estarei no Ministério do Esporte, mas meu compromisso é com todos os programas em todas as áreas”, prosseguiu.
Moser ainda não possui uma posição definida no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme afirmou anteriormente, não foi à posse do novo titular da pasta para a transmissão de cargo.
Na última quinta-feira (7), a ex-ministra disse à CNN que sua saída foi uma decisão política e representa “um abandono do esporte” no país.
A reforma ministerial foi promovida como uma tentativa de incluir o centrão na base aliado ao governo federal e garantir mais votos no Congresso.
Fufuca, que é médico de formação, expôs durante seu discurso que, aquilo que ainda não conhece do setor do esporte, aprenderá com as pessoas que fazem parte da pasta.
“Não me digam que não conheço o setor do esporte e não serei um bom ministro, aquilo que não conheço, vou aprender, ao lado de cada um que está aqui nesse órgão. De cada entidade do setor, de cada área, de cada de professor e professora que possa me auxiliar nessa missão”, citou.
“Portanto, digam sim que conheço o funcionamento do parlamento, as necessidades de prefeitos e prefeitas, para seus municípios e que essa vontade de fazer a diferença para o meu país é o que me habilita a cumprir essa tarefa que começo no dia de hoje”, finalizou.
Farei tudo o que estiver ao meu alcance para me dedicar, de corpo e alma, a esta importante missão. Conto com apoio e confiança de todos, e asseguro que nossa equipe trará muitas vitórias ao Brasil.
André Fufuca