Daniela Lima: Posse de Kassio Marques será restrita, mas terá grande importância
Desembargador deve assumir vaga na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, que analisa, por exemplo, os casos da Lava Jato
No quadro Em Off desta quinta-feira (5), na CNN Rádio, Daniela Lima explica a importância da posse de Kassio Nunes Marques como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), apesar da cerimônia restrita.
“A posse de Kassio Marques vai ser bastante restrita por conta do que houve quando Luiz Fux tomou posse como presidente do Supremo. Na ocasião, ele optou por uma posse presencial, a maioria dos ministros compareceu e, depois, houve um surto de Covid-19”, explicou.
Daniela afirmou, no entanto, que a chegada do desembargar ao STF terá grande importância, especialmente com a confirmação de que ele deve fazer parte da segunda turma do Supremo.
Assista e leia também:
Posse de Kassio Marques no STF e mais notícias de 5 de novembro
O STF tem o plenário, com os 11 ministros, e duas turmas, que são mini-plenários, com cinco ministros cada para resolver assuntos de forma mais rápida.
“A segunda turma é onde estão os casos da Lava Jato e os garantistas Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Kassio Marques entra na vaga de Celso de Mello que, ora votava com os garantistas, ora com Edson Fachin e Cármen Lúcia, que são do time mais “pró-Lava Jato”, afirmou.