Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Daniela Lima: O panorama do realinhamento de forças nas eleições municipais

    Dirigentes partidários acreditam que tanto o bolsonarismo quanto a esquerda estão ‘sem tração’, o que deve favorecer os partidos do centrão

    Da CNN

    No quadro Em Off desta sexta-feira (13), na CNN Rádio, Daniela Lima traça um panorama do realinhamento das forças partidárias previsto para as eleições municipais de 2020.

    “Os partidos analisam o seguinte: que o bolsonarismo e a esquerda estão ‘sem tração’. Então, a gente não vai ter o tsunami de direita como em 2018 e a esquerda, especialmente o [Partido dos Trabalhadores] PT, não vai conseguir se recuperar do abalo de 2016”, afirmou.

    A jornalista relembrou que, em 2016, o PT venceu apenas oito prefeituras no estado de São Paulo, a maior delas em Araraquara. “Então o partido está ciente de que não vai se recuperar e está pensando em termos de reposicionamento em grandes centros”, explicou.

    Para Daniela, são os partidos do centrão que devem conseguir o maior crescimento nas disputas deste ano.

    Assista e leia também:
    Podcast: Eleições 2020: a reta final da corrida nos dois maiores colégios eleitorais
    Levar a própria caneta e ir sozinho: as recomendações para a votação deste ano
    Eleições municipais terão horário ampliado e regras de higiene para votação

    “Com destaque para o [Partido Progressista] PP, que fez um investimento muito pesado no Nordeste. O presidente do partido, Ciro Nogueira, é do Piauí e lá ele quer fazer 90 prefeituras”, disse a jornalista.

    “O [Democratas] DEM acha que leva – ou tem grandes chances de levar – pelo menos menos cinco capitais: Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Macapá – onde o candidato do partido e o irmão do Davi Alcolumbre”, completou.

    Por fim, ela afirmou que ainda não está claro como o [Movimento Democrático Brasileiro] MDB sairá dessa votação. “E tem a possibilidade de o [Partido Social Democrático] PSD, de Gilberto Kassab, passar a ter a mesma força ou a mesma força que o [Partido da Social Democracia Brasileira] PSDB nos municípios.”

    Em off
    Quadro Em Off, com Daniela Lima, na CNN Rádio
    Foto: CNN Brasil

    Tópicos