CPI: Senador Humberto Costa quer ouvir ministro da Saúde o mais rápido possível
Em entrevista à CNN Rádio, o parlamentar afirmou que Marcelo Queiroga é quem tem responsabilidade direta no momento atual da crise
O senador Humberto Costa (PT-PE) defendeu que o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja ouvido o mais rapidamente possível na CPI da Pandemia.
Em entrevista à CNN Rádio, o senador disse que, na opinião dele, a Comissão deveria começar já com Queiroga. No entanto, a tendência é de que os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello sejam os primeiros convocados.
“Eu defendia que deveríamos começar por quem hoje tem responsabilidade direta no enfrentamento da crise, o primeiro deveria ser o [ministro] Marcelo Queiroga pra dizer o que está sendo feito para obtenção de vacinas, kit intubação”, afirmou o senador.
Humberto Costa disse que, se os trabalhos avançarem como o previsto, na semana que vez os três titulares anteriores da pasta já devem ter prestado depoimento, deixando o caminho livre para a convocação de Queiroga.
Segundo o senador, a Comissão deve enfrentar resistência do governo federal:
“Eles vão o tempo inteiro tentar jogar no ‘tapetão’, desqualificar os integrantes, depoentes, mas creio que isso não terá grande efeito porque a população está ávida por ver as coisas esclarecidas.”
A CPI da Pandemia tem previsão de duração de três meses, com a possibilidade de prorrogação por mais seis. Na avaliação do senador, dificilmente será possível concluir os trabalhos nos primeiros três meses.