CPI da Covid está tentando recompor a visão do todo, diz cientista político
O professor do Insper Carlos Melo também afirmou à CNN que a intromissão de Flávio Bolsonaro na sessão desta quarta-feira (12) foi para 'ganhar tempo'
Em entrevista à CNN, o cientista político e professor do Insper Carlos Melo afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia “está tentando recompor a visão do todo”. Segundo o docente, o depoimento do ex-secretário especial de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, nesta quarta-feira (12) colaborou, ainda que involuntariamente, com o objetivo da comissão.
“A comissão está tentando criar uma linha do tempo onde apareçam os erros, acertos e omissões do governo e, nesse sentido, o ex-secretário colaborou bastante, inadvertidamente talvez”, disse Melo.
O cientista político também mencionou a participação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na sessão, que saiu em defesa de Wajngarten e discutiu com o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).
“O senador Bolsonaro entra no final para tumultuar, encerrar o jogo e ganhar tempo.”
Outro ponto abordado por Melo foram os depoimentos dos ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Nelson Teich.
“Os dois depoimentos indicam que o governo talvez tenha feito uma escolha de esperar um maior contágio da doença e a imunidade de rebanho.”

Publicado por Guilherme Venaglia