Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coreia do Norte acusa Coreia do Sul e EUA de fazerem exercícios militares como “provocação”

    Segundo a imprensa estatal norte-coreana, o exército pretende continuar respondendo a esses movimentos de maneira firme

    Vila de Panmunjom dentro da zona desmilitarizada que separa as Coreias
    Vila de Panmunjom dentro da zona desmilitarizada que separa as Coreias Uma bandeira norte-coreana tremula em Gijungdong, na Coreia do Norte, nesta foto tirada perto da vila de trégua de Panmunjom, dentro da zona desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias, Coreia do Sul, 19 de julho de 2022. REUTERS/Kim Hong- Ji/Piscina/Arquivos

    Da CNN

    O Exército da Coreia do Norte disse neste domingo (6) que, na semana passada, a Coreia do Sul e os Estados Unidos fizeram “provocações claras” com “exercícios militares perigosos”. Segundo a imprensa estatal norte-coreana, o exército pretende continuar respondendo a esses movimentos de maneira firme.

    No sábado (5), a Coreia do Norte disparou quatro mísseis balísticos de curto alcance no mar ocidental enquanto Seul e Washington encerravam um exercício militar de seis dias de alto nível. Durante a semana, os norte-coreanos lançaram diversos foguetes, incluindo um possível míssil balístico intercontinental, que falhou.

    O exercício dos Estados Unidos e da Coreia do Sul envolveu cerca de 240 aeronaves militares e dois bombardeiros estratégicos B-1B dos EUA, além de quatro caças F-16 e quatro F-35A, de acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

    Na sexta-feira, Pyongyang já havia exigido que os americanos e o sul-coreanos interrompessem os exercícios aéreos “provocativos”.

    *Publicado por Renan Porto