Coordenadora do MST é nomeada para cargo na Secretaria-Geral da Presidência
Movimento confirmou à CNN que Kelli Cristine deixou a coordenação nacional do MST para exercer o cargo na administração federal.
Uma coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi nomeada pelo governo Lula para ocupar um cargo na Secretaria-Geral da Presidência.
Kelli Cristine de Oliveira Mafort, que era integrante da coordenação nacional do MST, exercerá a função de secretária nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas na pasta do ministro-chefe Márcio Macêdo (PT).
O movimento confirmou à CNN que Kelli Cristine deixou a coordenação nacional do MST para exercer o cargo na administração federal.
A nomeação foi confirmada em uma portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), no dia 23 e publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (24).
No começo do mês, Kelli já havia sido anunciada para o cargo pelo ministro em uma publicação nas redes sociais. Macedo afirmou que estava honrado em tê-la em sua equipe.
“Obrigada ministro e presidente pela confiança de estar a frente dessa tarefa fundamental para garantir a defesa da democracia brasileira com participação social”, respondeu a secretária.
Obrigada Ministro @MarcioMacedoPT e presidente @LulaOficial pela confiança de estar a frente dessa tarefa fundamental para garantir a defesa da democracia brasileira com participação social. https://t.co/LGSNrvJQOC
— Kelli Mafort (@KelliMafort) January 13, 2023
* Publicado por Léo Lopes, com informações da CNN em Brasília