Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Contato tão cedo seria inapropriado, diz ministro do STF sobre ligação de Kassio

    “Nesse contexto não cabia uma conversa agora, um contato tão cedo”, disse Marco Aurélio Mello à CNN

    Galton Sé Da CNN, em Brasília

    O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse à CNN que rejeitou o telefonema do desembargador Kassio Nunes Marques por considerar que “nesse contexto não cabia uma conversa agora, um contato tão cedo”. O ministro disse ainda que “será melhor esperar que Nunes vire ministro do Supremo e aí, sim, vou recebê-lo de braços abertos”.

    O desembargador Kassio Nunes Marques foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a vaga do ministro Celso de Mello no STF.

    A informação foi confirmada por Bolsonaro ao repórter Leandro Magalhães. A indicação saiu nesta sexta no Diário Oficial da União. 

    Leia também:

    Entenda o processo de escolha dos juízes do Supremo Tribunal Federal
    Senado vai sabatinar novo indicado ao STF ainda neste ano

    Marco Aurélio afirmou ainda que não conhece o desembargador Kassio Nunes. “Também não conheço o desempenho dele [Nunes] como julgador, mas presume-se que o desempenho esteja a contento, mas vamos aguardar a sabatina.”

    O futuro decano da Corte, com a aposentadoria do ministro Celso de Mello — prevista para o próximo dia 13 de outubro –, disse que a oficialização antecipada do nome de Nunes pelo presidente Jair Bolsonaro “fugiu à tradição, mas não há empecilho técnico.”

    “Achei que o presidente [Jair Bolsonaro] foi rápido no gatilho, é o estilo dele e surpreendeu a todos ao indicar Kassio Nunes, já que outros nomes eram cogitados na praça. Mas [a indicação] é uma prerrogativa do presidente”, comentou Marco Aurélio sobre a escolha de Nunes ao STF.