Congresso suspende visitação para realizar vistorias contra ataques em 8 de janeiro
Acesso estará proibido até a próxima terça-feira, 9 de janeiro, um dia após a cerimônia sobre um ano da invasão aos Três Poderes
O Congresso ficará fechado para visitação enquanto passa por vistoria antibomba nos próximos dias. O procedimento faz parte dos preparativos da cerimônia que vai marcar um ano dos ataques de 8 de janeiro de 2023.
A entrada dos visitantes, tanto na Câmara quanto no Senado, ficará suspensa desta quinta-feira (4) até a terça-feira (9), um dia após a realização do evento para que as equipes de segurança averiguem, antes e depois, que nenhum dispositivo perigoso estará no local.
Na tarde desta quarta-feira (3), a área entre os salões Negro e Verde foi fechada para circulação, com objetivo de abrir espaço para o trabalho de varredura.
Estrutura especial
A maior parte dos convidados ficará concentrada no Salão Negro, que é um espaço de uso comum para senadores e deputados. Do lado da Câmara, no Salão Verde, serão instalados telão e cadeiras para outros convidados e funcionários acompanharem a sessão.
Além da equipe da Polícia Legislativa e servidores que cuidam da área administrativa, as autoridades poderão levar seus próprios seguranças.