Com Braga Netto e Eduardo Bolsonaro, PL reúne bancada e mira eleições municipais
Partido possui 328 prefeitos e quer chegar a mil prefeituras em 2024
O Partido Liberal reuniu nesta quarta-feira (1), em Brasília, 87 deputados federais para traçar a estratégia da oposição na Câmara dos Deputados. Na ocasião, foi anunciado o Observatório Político da legenda, uma espécie de centro de estudos para auxiliar parlamentares no Congresso, com o apoio do Secretário Nacional de Relações Institucionais, general Braga Netto.
Durante encontro, a bancada apoiou a instalação da CPMI para investigar os atos criminosos de 8 de janeiro e elencou alguns temas de atuação na Câmara, como ser contrária a regulamentação da mídia; defender a liberdade de expressão ampla e irrestrita nas redes sociais.
O presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, afirmou à imprensa ainda que o partido vai fazer até junho caravanas com Michele Bolsonaro e com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“As caravanas com a Michelle [Bolsonaro] vão acontecer em maio, junho. Ela vai fazer uma reunião com todas as presidentes dos estados primeiro para fazer um projeto e trazer essa mulherada. Pena que ela entrou tarde na campanha. Temos que começar por causa das eleições. Queremos que Bolsonaro visite as nossas cidades. Ele vai ser uma pessoa muito importante. Vamos ter um crescimento de prefeituras brutal”, destacou Valdemar.
O PL possui 99 deputados federais e é a maior bancada da Câmara dos Deputados.