Cláudio Castro nomeia Juliano Pasqual para Secretaria de Fazenda do RJ
Cientista político possui experiência no Poder Legislativo, tendo atuado por oito anos em atividades na Câmara dos Deputados


O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nomeou um novo representante para a Secretaria de Fazenda do estado, na última sexta-feira (31).
No lugar de Leonardo Lobo Pires, o cientista político Juliano Pasqual assumirá a pasta. A nomeação foi publicada na edição extra do Diário Oficial de sexta.
De acordo com o governador, Pasqual é um gestor público “experiente, especialista em administração financeira” e “conduzirá com excelência a pasta responsável pelas contas do estado”.
O novo secretário é bacharel em Ciência Política e já trabalhou como subsecretário de Economia do Distrito Federal, diretor de Administração e Finanças do INCRA, foi diretor-geral da Fundação Paulistana do município de São Paulo, além de já ter atuado por oito anos em atividades na Câmara dos Deputados.
Ele assume a pasta no contexto em que pautas importantes para os estados estão em discussão no Congresso Nacional.
Na última terça-feira (28), durante jantar com o candidato à presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), Castro afirmou que a derrubada de vetos assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a sanção do Programa de Pleno Pagamento de Dívida dos Estados (Propag) é a principal pauta dos parlamentares do Rio.
“Esses vetos nos causaram muita surpresa devido ao grande processo de negociação que foi feito”, disse Castro.