Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciro Nogueira atribui vandalismo em Brasília a Black Blocks

    Manifestantes pró-Bolsonaro tentaram invadir prédio da Polícia Federal e atearam fogo em veículos na capital federal na segunda-feira (12)

    Da CNN

    O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, atribuiu os atos de vandalismo ocorridos nesta segunda-feira (12) em Brasília a grupos conhecidos como Black Blocks.

    “Eles tem cara de Black Blocs, jeito de Black Blocs, fúria de Black Blocs, cheiro de Black Blocs e violência dos Black Blocs, que não existiram durante todo o governo Bolsonaro. Será coincidência ou a volta deles? (sic)”, escreveu Nogueira no Twitter.

    Estes grupos, muitas vezes, são relacionados à extrema-esquerda no Brasil e tiveram atuação marcante nos protestos de 2013, conforme explicou a âncora Daniela Lima no CNN 360° desta terça-feira (13).

    A apresentadora lembrou que integrantes do governo insinuaram que pessoas da esquerda seriam as responsáveis pelos atos desta segunda. Porém, segundo o secretário de segurança do governo do Distrito Federal, Júlio Danilo Ferreira, os tumultos foram provocados por manifestantes que já estavam nas ruas pedindo intervenção militar desde as eleições.

    Os atos de vandalismo na capital federal aconteceram após a prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante por suposta participação em atos antidemocráticos.

    A detenção foi requisitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e acatada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

    Manifestantes pró-Bolsonaro tentaram invadir um prédio da Polícia Federal e entraram em confronto com forças de segurança. Diversos veículos foram queimados durante os protestos.

    (Publicado por Tiago Tortella, da CNN)

    Tópicos