Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais

    PF identificou 61 foragidos e Justiça argentina determinou prisão de 59; brasileiros estão sendo procurados e fronteiras estão sendo monitoradas

    Elijonas Maiada CNN , Brasília

    Cinco brasileiros, foragidos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, já foram presos na Argentina, após fuga e entrada ilegal no país vizinho.

    A informação é do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Felipe Seixas.

    Segundo o delegado, a PF identificou e pediu o retorno de 61 foragidos. A justiça argentina determinou a prisão de 59 pessoas. Dessas, cinco já foram detidas.

    “Temos a expectativa de mais prisões, e também estamos acompanhando de perto, juntamente com nossos adidos policiais, uma possível fuga dessas pessoas para países que fazem fronteira com a Argentina. Vamos acompanhar o que está acontecendo para, no momento oportuno, trazê-los de volta”, explicou Seixas.

    Após a prisão, começa um novo trâmite judicial para que eles sejam extraditados e respondam aos processos no Brasil. Para isso, é necessário decisões judiciais e do governo argentino.

    A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam.

    Tópicos