Chuvas no RS: governo federal foca em comunicação, energia e estradas como redes prioritárias
Segundo Pimenta, essas áreas são estratégicas na atuação no Rio Grande do Sul
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta, afirmou que o governo tem focado em três redes prioritárias em ações no Rio Grande do Sul: comunicação, energia e estradas.
Até o momento 318 mil pontos estão sem energia no estado e o governo pretende trabalhar para que de “forma muito rápida” isso mude, afirmou Pimenta durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10).
São três conexões prioritárias estratégicas: comunicação, energia e estradas
Paulo Pimenta
“Do ponto de vista de logística, esse é o esforço que estamos nos dedicando nessas últimas 48 horas e vamos avançar nas próximas horas também para ter uma resolução estratégica de prazos”, continuou.
Pimenta reforçou que o governo tem atuado com planos e resultados concretos em diversas áreas e que o objetivo é acelerar nos processos de obstrução e reparo que já forem possíveis.
Ressaltou que, durante a manhã, se reunião com todos os setores de operadoras de telefonia móvel do Rio Grande do Sul para discutir medidas.
Renegociação da dívida do estado
Durante a coletiva, Pimenta também afirmou que a expectativa é de que na próxima segunda-feira (13), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, possa receber o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
No encontro, os dois devem tratar da renegociação da dívida do estado com a União.
Nesta semana, o governador defendeu que os pagamentos da dívida fossem suspensos por dois anos por conta das chuvas que assolaram o estado.
*Sob supervisão de Nathan Lopes