Centrão sugere abrir mão do Bolsa Família para ter Desenvolvimento Social
Segundo relatos feitos à CNN, a sugestão tem sido feita a interlocutores do governo federal, mas presidente resiste à possibilidade
Pelo comando de uma pasta social, o bloco do Centrão tem sugerido a interlocutores do governo federal uma reformulação do Ministério do Desenvolvimento Social.
A ideia, segundo relatos feitos à CNN, seria a retirada do Bolsa Família da pasta em uma tentativa de diminuir a resistência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entregá-la ao PP ou ao Republicanos.
A proposta, no entanto, não tem sido bem aceita pelo Palácio do Planalto. Segundo auxiliares do governo, o presidente tem receio de entregar para um partido de centro uma pasta que concentra bandeiras sociais.
Ainda assim, a alternativa deve ser insistida pelo bloco do Centrão. A sugestão seria transferir o Bolsa Família para a Casa Civil ou Direitos Humanos.
A expectativa é de que o assunto seja tratado em encontro esperado, nesta sexta-feira (21), entre Lula e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Segundo relatos feitos à CNN, o governo petista sondou Lira nesta quinta-feira (20) se ele poderia comparecer ao Palácio do Planalto.
Lira está em São Paulo, em exames médicos, e sugeriu que o encontro seja nesta sexta-feira (21).
FOTOS – Veja todos os ministros do governo Lula
[cnn_galeria active=”2214338″ id_galeria=”2309020″ title_galeria=”Ministros do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva”/]