Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Celso Sabino deve se reunir nesta quinta com Lula para ser nomeado para o Turismo

    Mais cedo, atual ministra Daniela Carneiro deve entregar carta de demissão ao presidente

    Luiz Inácio Lula da Silva e Celso Sabino
    Luiz Inácio Lula da Silva e Celso Sabino Arte/CNN

    Tainá FarfanPedro Teixeirada CNN

    Brasília

    Após semanas de expectativa para a nomeação de Celso Sabino (União-PA) como ministro do Turismo, no lugar de Daniela Carneiro (União-RJ), a oficialização deve sair até esta sexta-feira (7) no Diário Oficial da União (DOU).

    As informações são de fontes do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. Oficialmente, nem o governo federal, nem Sabino se manifestaram.

    Antes da nomeação, no fim da tarde ou início da noite desta quinta-feira (6), Sabino deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para “bater a foto” oficial. De acordo com as mesmas fontes, por volta das 15h, Daniela Carneiro deve se encontrar com Lula para entregar sua carta de demissão.

    A informação dos bastidores é que o martelo está batido, porém, há uma negociação em andamento sobre a situação da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O União Brasil pretende conquistar o “pacote completo” e há uma dificuldade para isso. Atualmente, a pasta é comandada pelo ex-deputado Marcelo Freixo (PT-RJ).

    Nos corredores do Congresso Nacional, Sabino já é cumprimentado como “ministro”. O União Brasil pediu a troca por afirmar que o nome da atual ministra é indicação pessoal de Lula, além de ela ter pedido desfiliação do partido para fazer parte do Republicanos, sigla de seu marido, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ).

    Apoiadores de Lula na eleição de 2022, Waguinho e Daniela devem ser agraciados com indicações a postos de segundo e terceiro escalões no Rio de Janeiro.