Cappelli diz à CNN que continua “trabalhando normalmente”: “Não estou procurando emprego”
Secretário executivo já recebeu sondagens da iniciativa privada e de governos, mas ainda não têm planos e espera que sejam consumadas as mudanças no Ministério da Justiça

Enquanto o mundo político especula sobre o futuro do Ministério da Justiça após a saída de Flávio Dino para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o secretário executivo da pasta, Ricardo Cappelli, disse à CNN que não foi sondado até agora para nenhuma outra vaga no governo.
Segundo aliados do presidente Lula, Ricardo Lewandowski é o mais cotado para assumir o ministério.
“Continuo trabalhando normalmente. Não estou procurando emprego”, disse Cappelli.
Ainda sem planos
Auxiliares do presidente Lula e fontes do PT têm ventilado cenários sobre o futuro de Capelli, que ficou sabendo pela imprensa sobre as especulações.
O secretário executivo já recebeu sondagens da iniciativa privada e de governos, mas ainda não têm planos e espera que sejam consumadas as mudanças no Ministério da Justiça.
Futuro candidato
O PSB, segundo fontes da sigla, avalia que Cappelli ganhou musculatura política e deve ser candidato ao governo do Distrito Federal em 2026.
Lideranças do PSB e pessoas próximas a Cappelli dizem que não faz sentido ele aceitar outro cargo na Justiça, como a Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), como foi ventilado pelo Palácio do Planalto.
A Senasp não tem ingerência sobre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal.
A CNN apurou com fontes do Palácio do Planalto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria empenhado em encontrar um espaço para Cappelli no governo e o trabalho dele é bem avaliado.