Campanha de Nunes tenta desviar da polarização e quer que Tarcísio escolha vice
Meta é barrar qualquer tentativa de transformar a eleição municipal em uma espécie de “terceiro turno” entre Lula e Bolsonaro
Na esteira do anúncio da chapa que vai reunir Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (sem partido), a campanha de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) tenta afastar o processo de escolha do vice do debate nacional.
À CNN, interlocutores do prefeito manifestaram preocupação com a ideia de replicar na cidade o embate entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O plano, afirmam, é convencer o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a assumir a dianteira das negociações.
Na semana passada, aliados de Bolsonaro reiteraram à CNN o plano de indicar para vice de Nunes um político alinhado ao ex-presidente. A promessa foi a de buscar um nome “do tipo que toma Tubaína com Bolsonaro”.
À CNN, um aliado próximo de Nunes disse que a meta é barrar qualquer tentativa de transformar a eleição municipal em uma espécie de “terceiro turno” entre Lula e Bolsonaro.
O envolvimento direto do governador no processo de escolha do vice, segundo essa fonte, ajudaria a dar mais “pragmatismo” à discussão. A ideia, prosseguiu a fonte, não enfrenta resistência de Bolsonaro. O problema, entretanto, estaria nos setores mais à direita do bolsonarismo.