Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Câmara de SP fará segunda votação sobre privatização da Sabesp na quinta (2)

    Sessão está marcada para as 15h; primeira votação teve 36 votos para privatizar empresa

    Em 17 de abril, foram 36 votos favoráveis e 18 contrários à privatização
    Em 17 de abril, foram 36 votos favoráveis e 18 contrários à privatização Foto: Reprodução/Facebook

    Manoela Carluccida CNN*

    São Paulo

    A Câmara de São Paulo fará a segunda votação sobre a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na próxima quinta-feira (2).

    A data foi definida na reunião de líderes do Legislativo paulistano nesta terça-feira (30). A votação deverá começar a partir das 15h.

    No primeiro turno, em 17 de abril, foram 36 votos favoráveis e 18 contrários à privatização.

    A informação sobre a definição a respeito da votação do tema foi confirmada pelo pelo vereador João Jorge (MDB), vice-presidente da Câmara.

    “Ao votar favorável à privatização da Sabesp, vamos garantir maiores investimentos que garantam melhor qualidade dos serviços e evitem falta de água na cidade de SP”, disse à CNN.

    A segunda votação acontece após a realização de sete audiências sobre o tema, entre 17 de abril e o último domingo (28). A privatização da Sabesp foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em dezembro do ano passado.

    A Sabesp atende também cerca de 370 municípios além de São Paulo. Por isso, a privatização precisa ser aprovada também nas Câmaras destas cidades para assinatura de contratos de prestação de serviço e continuidade dos contatos da companhia.

    *Sob supervisão de Nathan Lopes