Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Câmara aprova punição a escolas que se recusarem a matricular estudantes

    Sanções devem ser aplicadas quando a escola se recusar, sem justificativa, a matricular o estudante; expectativa é que medida ajude a eliminar discriminação contra alunos com deficiência

    CNN

    A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto de lei que pune escolas que se recusarem a fazer matrículas de estudantes em todos os níveis escolares. O texto segue agora para o Senado.

    A proposta muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). O texto é de autoria do deputado Helder Salomão (PT-SE) e teve relatoria da deputada Adriana Accorsi (PT-GO).

    Segundo o texto, escolas que se recusarem a matricular estudantes poderão sofrer advertência, suspensão temporária da admissão de novos alunos ou até a suspensão da autorização de funcionamento ou do credenciamento.

    Pelo projeto, as sanções devem ser aplicadas quando a escola se recusar, sem justificativa, a matricular o estudante. Durante a sessão, deputados afirmaram que algumas escolas se recusam a aceitar alunos com deficiências.

    Segundo a relatora, a medida contribuirá para a eliminação da discriminação contra crianças e adolescentes com deficiência.

    Tópicos