Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil não é lugar seguro para fazer oposição, diz Eduardo

    Hoje nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro diz que não pretende voltar de lá, mesmo após decisão de Alexandre de Moraes sobre seu passaporte

    Da CNN , São Paulo

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), disse, nesta terça-feira (18), que o Brasil não é um “lugar seguro” para fazer oposição.

    O parlamentar anunciou licença de seu cargo para permanecer nos Estados Unidos.

    “O Brasil já não é um lugar seguro para você fazer oposição. É um local onde você não tem liberdade de expressão”, disse Eduardo à Revista Oeste. “Mesmo com PGR sendo contra a apreensão do meu passaporte, eu até já achava, achei que fosse demorar até amanhã.”

    O parlamentar também comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal, Alexandre de Moraes, de arquivar o pedido de apreensão do seu passaporte, afirmando que não há a “mínima possibilidade de voltar ao Brasil”.

    Moraes rejeitou uma ação do PT para apreender o documento de Eduardo. O parlamentar pediu licença de seu mandato para ficar no país norte-americano sob a justificativa de “resgatar liberdades perdidas” do Brasil.

    O filho do ex-presidente se referiu a decisão do procurador-geral da República, Paulo Gonet, de se manifestar contrário à abertura de uma investigação contra ele. O pedido partiu do deputado federal e líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), que acionou a PGR em fevereiro deste ano.

    Para o líder partidário, Eduardo teria cometido crimes contra a soberania nacional ao supostamente conspiração contra o governo brasileiro com parlamentares dos Estados Unidos, e pediu que o passaporte dele fosse apreendido.

    Tópicos