Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Braço direito de Cappelli é exonerado do Ministério da Justiça

    Diego Galdino de Araújo era considerado o "número 2" do secretário-executivo da pasta; exoneração ocorre em meio à incerteza sobre a permanência de Cappelli no ministério

    Diego Galdino de Araújo (à esquerda), ao lado de Flávio Dino e Ricardo Cappelli
    Diego Galdino de Araújo (à esquerda), ao lado de Flávio Dino e Ricardo Cappelli Reprodução/redes sociais

    Marina Demorida CNN

    Brasília

    Diego Galdino de Araújo foi exonerado, nesta quinta-feira (11), do cargo de Secretário-Executivo Adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    Galdino era considerado o “número 2” de Ricardo Cappelli, Secretário Executivo da pasta. A exoneração ocorre em meio à incerteza sobre a permanência de Cappelli no Ministério da Justiça, após a saída de Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

    Nas redes sociais, Diego Galdino escreveu: “Me despedi hoje do MJSP com o coração cheio de gratidão e sensação de dever cumprido. Gratidão ao ministro FLAVIO DINO que me deu muitas oportunidades e ensinamentos ao longo de mais de 8 anos de trabalho juntos”.

    O agora ex-secretário fez parte da equipe que Flávio Dino trouxe do Maranhão, ao ser nomeado Ministro da Justiça.

    Com a nomeação de Ricardo Lewandowski para a vaga deixada por Dino, é incerta a permanência dos outros secretários da confiança de Dino na pasta.