Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Boulos sobre Hamas: “Nada justifica assassinato de civis inocentes”

    Pré-candidato a prefeito de São Paulo, grupo “não representa conjunto do povo palestino”

    Deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) no plenário da Câmara
    Deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) no plenário da Câmara Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

    Clarissa OliveiraPedro Venceslauda CNN

    São Paulo

    Pré-candidato a prefeito de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) criticou nominalmente, pela primeira vez, nesta terça-feira (10), o grupo radical islâmico Hamas, responsável pelos ataques terroristas contra Israel.

    “Quero me solidarizar com todos os familiares das vítimas dos ataques propagados pelo Hamas. Nada justifica o assassinato de civis inocentes. É importante lembrar que o Hamas não representa o conjunto do povo palestino”, disse o parlamentar em discurso para um plenário esvaziado da Câmara dos Deputados.

    Boulos criticou também o governo israelense e reclamou da divulgação de notícias falsas sobre a relação do Hamas com o Psol.

    “Quero me solidarizar com todas as vítimas do governo de extrema direita do Benjamin Netanyahu (…) Setores da extrema direita inventam mentiras sobre a nossa atuação e o Hamas”.

    As declarações foram feitas no momento em que Boulos e o Psol são criticados por adversários políticos por não terem feito críticas ao grupo extremista que governa a Faixa de Gaza.

    VÍDEO – Vivemos um pesadelo, diz à CNN brasileira mãe de soldado de Israel