Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Boulos deseja sorte a Covas, mas ressalta que ‘imensa parcela’ quer mudança

    Candidato do PSOL a prefeitura de São Paulo se pronunciou há poucos minutos em live no YouTube

    O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL)
    O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

    Manuela Tecchio, da CNN, em São Paulo

    O candidato a prefeito de São Paulo (SP) Guilherme Boulos (PSOL), derrotado por Bruno Covas (PSDB) no segundo turno, se pronunciou na noite deste domingo (29), em uma live no YouTube, sobre o resultado das eleições municipais de 2020. No vídeo, Boulos deseja sorte ao oponente, mas alerta que ‘imensa parcela da sociedade’ quer mudança e que, de agora em diante, seguirá cobrando e fiscalizando a gestão do rival. 

    “Quero aqui cumprimentar o Bruno Covas e desejar que ele tenha sorte nos próximos anos. E que, acima de tudo, governe a cidade sabendo que uma imensa parcela da sociedade quer mudança, quer que a periferia seja tirada do abandono, tenha vez e voz. O mandato que ele vai assumir a partir de janeiro não é um cheque em branco. Nós vamos fazer o nosso papel de cobrar e fiscalizar”, disse o candidato.

    Leia também:
    Sem poder votar com Covid-19, Boulos aparece com cartaz em casa
    Boulos apresenta sintomas leves de Covid-19, diz médico que consultou candidato

    Boulos aproveitou ainda a oportunidade para cumprimentar a companheira de chapa e ex-prefeita da cidade. “A gratidão é um sentimento que demonstra que a gente sempre precisa dos outros e nunca conquista nada sozinho. Por isso, eu quero aqui fazer um agradecimento especial à Luiza Erundina, essa mulher incrível, guerreira, dona de uma energia e de uma garra que eu vi poucas vezes na vida”, afirmou.

    Outros oponentes entraram na lista de agradecimento do candidato do PSOL, por terem apoiado a chapa no segundo turno. Boulos citou Jilmar Tatto (PT), Orlando Silva (PCdoB) e Marina Helou (Rede Sustentabilidade) além da “militância” dos partidos desses candidatos e de outros, como PDT e PSD, e dos movimentos sociais. Além disso, Boulos agradeceu a figuras da política nacional, como o ex-presidente Lula, Marina Silva, Ciro Gomes e Flávio Dino.

    No início do vídeo, Boulos agradece especialmente aos eleitores e fala em sonhos e valores. “Eu queria agradecer, em primeiro lugar, às mais de 2 milhões de pessoas que apostaram numa cidade mais justa e menos desigual. O recado de mais de 40% da população de São Paulo é muito claro: dá para fazer política sem abrir mão dos nossos sonhos, dos nossos valores”, disse o candidato no início da live.

    O candidato do PSOL chegou a se emocionar ao falar da família, citando a esposa, Natália, e as filhas, Sofia e Laura. Também agradeceu à equipe de campanha que, segundo ele, “tirou leite de pedra, numa verdadeira batalha de Davi contra Golias”. 

    Boulos falou ainda da forte base eleitoral que detém entre os mais jovens. Durante a live, o candidato disse que “a juventude quer mudança” e que os eleitores mais novos já perceberam que a política pode, sim, ser uma via para mudar a realidade. “A juventude está do nosso lado. E quando a juventude se mobiliza, aí é só uma questão de tempo”, afirmou.

    “Vou trabalhar para o que a gente construiu aqui, em São Paulo, sirva de inspiração para o Brasil”, disse ainda o candidato, acenando a 2022. “Hoje não é o fim de uma caminhada, é apenas o começo.”