Boulos apresenta sintomas leves de Covid-19, diz médico que consultou candidato
Candidato deve permanecer em isolamento, afastado de seus compromissos de campanha, até liberação da equipe médica
O infectologista Esper Kallas realizou uma consulta médica domiciliar com o candidato Guilherme Boulos, neste sábado (28). Durante a avaliação, o especialista atestou sintomas brandos de Covid-19, incluindo cansaço leve e dor no corpo. O médico recomendou ao candidato que permaneça em casa, sem contato social. Apesar dos sintomas, Boulos segue em bom estado de saúde e seguirá sob observação.
Na véspera (sexta, 27), o candidato recebeu o diagnóstico positivo para a doença. Mas desde a terça-feira (23), quando a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), sua aliada, descobriu que estava com coronavírus, Boulos interrompeu sua agenda de campanha e esteve afastado de eventos e debates.
Leia também:
Globo cancela último debate em SP após Boulos testar positivo para Covid-19
Que medidas o TSE tomou para evitar novos problemas no segundo turno da eleição
Após a confirmação do teste de Boulos, sua assessoria de imprensa emitiu nota esclarecendo que o candidato deve se ausentar de compromissos até sua completa recuperação.
“Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”, afirma o texto divulgado.