Bolsonaro sabia de carta com teor golpista assinada por militares, diz PF
Documento era uma estratégia para incitar os militares e pressionar o Comando do Exército
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia de uma carta com teor golpista assinada por oficiais do Exército. A informação consta no relatório da Polícia Federal (PF) divulgado nesta terça-feira (26).
A carta, segundo a PF, era uma estratégia para incitar os militares e pressionar o Comando do Exército para aderir à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Veja o trecho:
As trocas de mensagens evidenciam que a confecção e disseminação da Carta com teor golpista, assinada por oficiais do Exército era de conhecimento e anuência do então presidente da República JAIR BOLSONARO, sendo uma estratégia para incitar os militares e pressionar o Comando do Exército a aderir a ruptura institucional.
Em seu termo de declarações prestado à Polícia Federal, SERGIO CAVALIERE ao ser questionado sobre a pergunta feita a MAURO CID “01 sabe disso?” confirmou que o termo “01” seria uma referência ao então Presidente da República JAIR MESSIAS BOLSONARO. O declarante disse que queria saber se JAIR BOLSONARO tinha conhecimento da “Carta aberta”.