Bolsonaro recebeu fuzil e pistola como presentes dos Emirados Árabes e os declarou à Receita
Armas foram recebidas de presente durante viagem de comitiva brasileira ao Oriente Médio, em 2019
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu uma pistola e um fuzil como presentes do Governo dos Emirados Árabes Unidos em 2019. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles e confirmada pela CNN com fontes da Subsecretaria de Administração Aduaneira da Receita Federal. Oficialmente, o órgão não se posicionou sobre o tema.
Neste caso, ao contrário das joias sauditas, que integrantes do governo Bolsonaro tentaram trazer para o Brasil de forma ilegal, o ex-presidente da República declarou ao Fisco ter recebido as armas.
Assessores do ex-presidente também disseram à CNN que, neste caso, foram realizados os procedimentos alfandegários e a inclusão dos itens no acervo pessoal de Bolsonaro. As armas foram recebidas de presente durante viagem de comitiva brasileira ao Oriente Médio, em 2019.
Segundo a reportagem do Metrópoles, o fuzil tem gravado o nome de Bolsonaro; e é de calibre 5,56 mm. A pistola é 9 mm. Juntas, as armas podem custar até R$ 57 mil. Os preços variam no mercado internacional, a depender da procedência.
A CNN procurou o ex-presidente. Até a publicação dessa reportagem, ele não havia se manifestado.