Bolsonaro prepara novo pedido para poder voltar a falar com presidente do PL
Defesa do ex-presidente já havia pedido que a proibição fosse suspensa, sob a alegação de que Bolsonaro é o principal cabo eleitoral do partido e que as restrições trazem prejuízos à sigla nas municipais
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) prepara uma nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que impede o ex-presidente de manter contato com Valdemar Costa Neto, presidente do PL.
Na semana passada, a defesa do ex-presidente já havia pedido que a proibição fosse suspensa, sob a alegação de que Bolsonaro é o principal cabo eleitoral do partido e que as restrições trazem prejuízos à sigla nas municipais. Moraes, no entanto, negou.
Bolsonaro e Costa Neto não podem conversar inclusive por meio de advogado. Ambos são alvos da Operação Tempus Veritatis deflagrada na última quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF).
A operação investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
Advogados
No mesmo pedido, a defesa questionou Moraes sobre a extensão da medida a advogados.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez o mesmo o questionamento a Moraes, que o negou alegando que a Ordem interpretou a ordem de maneira equivocada.