Bolsonaro passa perda de respeito às Forças Armadas, diz ex-ministro da Defesa
Aldo Rebelo disse à CNN que o presidente da República tenta 'incorporar ao seu discurso político o imaginário das instituições armadas'
Em entrevista à CNN, o ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passa uma “perda de respeitabilidade” às Forças Armadas. Na manhã desta terça-feira (10), o chefe do Executivo participou da exibição de um comboio militar nas proximidades do Congresso Nacional, em Brasília.
“O presidente da República tenta incorporar ao seu discurso político o imaginário das instituições armadas, do apreço que elas gozam diante da população”, explicou.
“Lamentavelmente, ele tenta se apropriar dessa imagem e, ao invés de conferir a ele o respeito e a admiração que as Forças Armadas usufruem, o resultado é exatamente o contrário: contamina as Força Armadas com o despreparo e com os erros de sua administração.”
O evento militar na Esplanada dos Ministérios aconteceu no mesmo dia em que a PEC do voto impresso foi rejeitada no plenário da Câmara dos Deputados.

Publicado por Bruna Baddini