‘Bolsonaro parece ver ganho político em discordâncias internas’, diz Rezende
Sidney Rezende comenta os ataques de Ricardo Salles a Luiz Eduardo Ramos, que foi chamado de 'banana de pijama' e 'Maria Fofoca'
No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (23), Sidney Rezende abordou as declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Veja também a participação de Alexandre Garcia no quadro.
Em posts no Twitter, Salles citou pessoas que são “banana de pijama” e “Maria Fofoca”. Segundo apuração da colunista Basília Rodrigues, da CNN, o ministro se referia a Ramos ao fazer as classificações.
Para o comentarista da CNN, a atitude “não caiu bem”. “Não é simpático, não caiu bem. É ruim, por mais que tenha o prestígio do presidente da República, não acredito que isso possa ficar por isso mesmo, porque está havendo um curto-circuito”, considerou ele.
Leia e assista também:
Salles ataca Ramos na internet, após corte de recursos do meio ambiente
Waack: negar existência de desmata mento é estratégia fadada a derrota
Séries Originais expõe a devastação do Pantanal pelo fogo

O jornalista ainda ressaltou: “É verdade que o presidente gosta um pouco dessa tensão. Sempre parece que, de alguma maneira, vê algum ganho político quando, internamente, existem discordâncias”.
Para Rezende, “essa tensão tem sido aumentada porque o ministro Salles tem reclamado que não tem recebido recursos suficientes” para a pasta. Entretanto, ele pontuou que deixar a tensão “a este nível é complicado”.
Rezende ainda comentou os efeitos da discussão política sobre a Coronavac, que pode se tornar caso ao Supremo Tribunal Federal (STF), e as conclusões da Polícia Federal sobre o senador licenciado Chico Rodrigues (DEM-RR), pego com R$ 33 mil na cueca.
Também com participação de Alexandre Garcia, o Liberdade de Opinião vai ao ar diariamente na CNN com transmissão simultânea na CNN Rádio.

(Edição: André Rigue)