Bolsonaro nunca falou comigo sobre suposto golpe, diz senador Heinze
Luis Carlos Heinze avaliou as últimas declarações dadas pelo senador Marcos do Val na última semana
O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) deu entrevista para a CNN nesta sexta-feira (3), e avaliou as declarações dadas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) na última semana.
Do Val afirmou, em entrevista na quinta-feira (2), que o ex-deputado federal Daniel Silveira (PL-RJ) o levou a uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar sobre um golpe de Estado.
Heinze afirmou que achou estranha as declarações, e que o ex-presidente Jair Bolsonaro nunca tratou com ele deste tipo de assunto.
“Achei estranha a posição dele [Marcos do Val] em relação ao Bolsonaro. Tenho 24 anos de casa com Bolsonaro. Nunca ele falou comigo sobre esse tema, ao lado dele por 24 anos. Então achei estranho. Seguramente não é o estilo do Bolsonaro esse tipo de conversação”.
O senador foi perguntado sobre o papel da oposição no atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e reforçou que haverá apoio a pautas que forem boas para o Brasil.
“Mobilização [da oposição] é expressiva, sem o auxílio de governo, de ninguém, conseguimos fazer um apoiamento a Rogério Marinho. Isso é a cara da oposição. Agora é questão de nós nos organizarmos, e tudo que for bom para o Brasil estaremos juntos”.
Por fim, o senador disse que, em relação as eleições de 2022, trabalhou para que houvesse um esclarecimento do resultado eleitoral.
“Queria esclarecimento sobre as eleições, e trabalhei nesta direção, é o meu direito. Eu não estava satisfeito e não estou, assim como a população brasileira. Continuarei fazendo aa minha parte”.