Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro gravou vídeo pedindo votos a irmão de Alcolumbre na véspera da eleição

    Igor Gadelhada CNN

    Derrotado nas urnas neste domingo (19), Josiel Alcolumbre (DEM) chegou a recorrer ao presidente Jair Bolsonaro para tentar reverter o cenário ruim na véspera da disputa pela Prefeitura de Macapá. A pedido do clã Alcolumbre, o chefe do Palácio do Planalto gravou um vídeo neste sábado (18) pedindo explicitamente voto no irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

    “Em todos os momentos que governo precisou do Senado, o Davi nos socorreu. Ele foi um grande parceiro nessa relação presidência da República/Senado Federal. Nesse momento, a única coisa que posso retribuir ao Davi é o que eu peço a você que está indeciso que leve em conta primeiro quem está do outro lado, qual o senador que está apoiando a outra chapa, que sempre atrapalhou a gente”, diz Bolsonaro.

    Leia também:

    Dr. Furlan (Cidadania) derrota Josiel Alcolumbre (DEM) e é eleito em Macapá
    Confira a lista dos prefeitos eleitos nas capitais brasileiras

    “Então, nesse momento eu posso a você do fundo do coração: vote em Josiel para prefeito de Macapá. Um prefeito perfeitamente afinado com o presidente da República”, emenda o chefe do Planalto no vídeo, que foi gravado no avião enquanto Bolsonaro se deslocava de Brasília para Santa Catarina, onde sobrevoou áreas atingidas por fortes chuvas nos últimos dias. 

    O presidente do Senado é próximo do Planalto. Como a CNN noticiou em 9 de dezembro, Alcolumbre foi sondado por integrantes do governo para assumir um ministério após deixar o comando da Casa, em fevereiro. Se aceitar o convite, o senador do DEM do Amapá abrirá espaço para que Josiel, que é seu primeiro suplente no Senado, assuma o mandato temporariamente.

    Tópicos