Bolsonaro fala com Netanyahu sobre spray contra a Covid-19
De acordo com o porta-voz da Embaixada de Israel no Brasil, a reunião entre os chefes de Estado foi "muito proveitosa".
O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone nesta sexta-feira (12) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Os dois falaram sobre vacinas e medicamentos contra a Covid-19.
No perfil que mantém no Twitter, Bolsonaro disse que, entre outros temas, falou sobre a participação do Brasil no desenvolvimento de um spray contra a Covid-19, produzido em Israel.
“Conversei há pouco com o Primeiro-Ministro de Israel, @netanyahu. Dentre outros assuntos, tratamos da participação do Brasil na 3ª fase de testes do spray EXO-CD24, medicamento israelense que, até o momento, vem obtendo grande sucesso no tratamento da Covid-19 em casos graves”.
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, também comentou sobre a reunião. “Hoje tive a honra de participar de uma excelente conversa entre os chefes de Estado de Brasil e Israel, presidente @JairBolsonaro e PM @netanyahu. O assunto foi a contínua cooperação no campo de medicamentos e vacinação para combatermos juntos a #COVID19. Estamos juntos!”, disse em publicação no Twitter.
De acordo com o porta-voz da Embaixada de Israel no Brasil, a reunião entre os chefes de Estado foi “muito proveitosa”. “Os ministros de Relações Exteriores dos dois países, Gabi Ashkenazi e Ernesto Araújo conversaram antes para também tratar dessa cooperação. Israel e Brasil estão planejando grande cooperação neste campo”, complementou a embaixada.