Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro e ACM Neto se encontram em Brasília

    DEM tenta assegurar pelo menos o comando do Senado, depois que Davi Alcolumbre (AP) e Maia tiveram a chance de se candidatarem à reeleição barrada pelo STF

    Caio Junqueirada CNN



     

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, encontraram-se na quarta-feira (16) em Brasília.

    Dois assuntos prevaleceram na conversa. O primeiro, um maior alinhamento do partido com o governo federal, algo que consideram mais fácil, principalmente após o processo de fragilização política do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

    Leia também:

    Com apoio do centrão, Rodrigo Pacheco desponta como opção para comando do Senado

    Quem são os candidatos às presidências da Câmara e do Senado

    Bolsonaro assina MP que destina R$ 20 bilhões para compra de vacina

    Além disso, falaram sobre a sucessão nas mesas do Congresso. O DEM tenta assegurar pelo menos o comando do Senado, depois que Davi Alcolumbre (AP) e Maia tiveram a chance de se candidatarem à reeleição barrada pelo STF.

    Alcolumbre e o DEM já tiveram o aval do governo para apoiarem o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a sucessão dele, mas, nas últimas 24 horas, o MDB entrou em uma campanha negativa pesada contra Pacheco. 

    Chegam desde ontem ao presidente Jair Bolsonaro informações como a de que ele é inexperiente, que quer ser governador em 2022, que estará com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em 2022, que pode ser “um novo Rodrigo Maia” e que “não vai aguentar o tranco”. 

    Destaques do CNN Brasil Business:

    Strada, Tracker e elétrico da Audi: relembre carros lançados em 2020 no Brasil

    Governo prevê salário mínimo de R$ 1.088, mas valor pode ter que ser maior

    Bitcoin e criptomoedas: entenda o que são e como investir

    Diante disso, o governo já começa a rever seu aval a Pacheco, por receio de que o MDB, onde está boa parte dos políticos mais experientes do Congresso, possa criar problemas ao governo.