Bolsonaro diz que vídeo de campanha contra isolamento vazou
Com o slogan ‘O Brasil não pode parar’, a peça publicitária reforça a narrativa do presidente em relação à crise envolvendo o coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesse domingo (29) que o vídeo da campanha “O Brasil não pode parar” foi vazado. “Alguma televisão mostrou o vídeo? Aquele vídeo vazou. Não tem o que discutir, como vaza tudo neste país”, disse a jornalistas no portão do Palácio da Alvorada.
Nesta semana, o vídeo que defende a flexibilização do isolamento social foi compartilhado nas redes sociais, inclusive pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.
Com o slogan “O Brasil não pode parar”, a peça publicitária reforça a narrativa de Jair Bolsonaro em relação à crise envolvendo o novo coronavírus.
Leia também:
COVID-19: Equipe econômica começa a abrir cofres e prevê gastar até 5% do PIB
Análise: Bolsonaro transforma discussão de combate à COVID-19 em reality show
Após a repercussão, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) afirmou, em nota, que o material estava sendo divulgado de “forma equivocada”.
A Secom chegou a dizer que o vídeo foi produzido em caráter experimental e não foi aprovado para veiculação. No sábado (28), no entanto, a secretaria divulgou um novo comunicado no qual nega ter veiculado peças publicitárias sobre o tema e a existência de qualquer campanha.
Ainda no sábado, a Justiça Federal do Rio de Janeiro ordenou que a União suspendesse a campanha. A decisão ainda determina que o Planalto se abstenha de veicular qualquer propaganda com mensagem que sugira comportamentos que não sigam as orientações técnicas do Ministério da Saúde.