Bolsonaro diz que sanciona lei do ‘coronavoucher’ ainda hoje
Sanção presidencial é o único passo que falta para o projeto se tornar lei. “Hoje sem falta, talvez pela manhã ainda”, afirmou o presidente da República


Ao sair do Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (31), Jair Bolsonaro disse que sancionará ainda na terça o projeto de lei que cria o auxílio de R$ 600 a microempreendedores individuais, trabalhadores informais e contratados em regime intermitente.
A sanção presidencial é o único passo que falta para o projeto se tornar lei. “Hoje sem falta, talvez pela manhã ainda”, afirmou o presidente da República aos jornalistas.
O benefício — idealizado pelo ministro Paulo Guedes e apelidado de “coronavoucher” — foi idealizado pelo Governo para ajudar a garantir uma renda básica durante o período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Porém, a ideia acabou sendo votada pelo Congresso antes de uma proposta oficial ser enviada pelo Governo.
Aprovada na segunda-feira (30) pelo Senado, a medida garante que o benefício será pago ao longo de três meses e deve custar R$ 59,8 bilhões, de acordo com o Instituto Fiscal Independente. Ainda de acordo com o órgão, 30,5 milhões de pessoas serão beneficiadas.