Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro diz a empresários ser absurda operação de Moraes, afirmam fontes

    Presidente teria dito estar recebendo telefonemas de empresários não só diretamente ligados ao caso, mas também de outros

    Caio Junqueirada CNN

    Antes de ir as redes sociais em defesa da liberdade de expressão, interlocutores de Jair Bolsonaro informaram à CNN que o presidente se reuniu com aliados no Palácio da Alvorada no início da tarde desta quinta-feira (25).

    No encontro o presidente teria dito, segundo um dos presentes, ter considerado absurda a operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes contra empresários bolsonaristas.

    Bolsonaro teria dito ainda estar recebendo telefonemas de empresários não só diretamente ligados ao caso, mas também de outros, nas palavras do presidente, “figurões”, não envolvidos no episódio.

    Os relatos segundo o presidente é de que há receio de também serem alvo de operações por terem tido contato com os alvos da operação.

    A avaliação do grupo foi de que Moraes extrapolou e que mantém o tensionamento ao, por exemplo, suspender as redes sociais da mulher do deputado Daniel Silveira.

    Mais cedo, Bolsonaro também recebeu relatos de militares da ativa que também lhe disseram que Moraes, na avaliação deles, ultrapassou limites.

    A avaliação foi de que é preciso que existam evidências de crime a justificar a operação e que é necessário que elas venham a público para afastar suspeitas de que não havia embasamento jurídico nelas.