Bolsonaro diminuiu opções políticas após discurso, diz especialista
Carlos Melo afirmou que o evento fez com que Bolsonaro saísse debilitado das manifestações
Para o cientista político e professor do Insper, Carlos Melo, as manifestações do 7 de setembro tiveram a participação do público menor do que a esperada. Isso mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não é tão forte quanto ameaçava ser.
“As opções políticas de Bolsonaro com certeza diminuíram após este 7 de setembro. A expectativa que se tinha com o público era muito maior. Até ontem, nós tínhamos medo do que poderiam ser essas manifestações. Tínhamos medo da participação de caminhoneiros e policiais, e medo de que o Bolsonaro mostrasse a força não só da multidão, mas de setores muito complicados. Bolsonaro não parece tão forte ou ter o poder de fogo que ele ameaçava ter”, afirmou o cientista político.
O especialista afirmou, ainda, que o evento fez com que Bolsonaro saísse debilitado das manifestações, diferente do que se imaginava que pudesse acontecer.
“O público foi sim abaixo do esperado. Depois de um mês de articulações e mobilizações para o comparecimento desse público. Bolsonaro saiu debilitado desse processo, e não mais forte”, completou Carlos Melo.
Fotos: 7 de setembro pelo Brasil
[cnn_galeria id_galeria=”492418″ title_galeria=”7 de Setembro tem atos pró e contra o governo Bolsonaro”/]