Bolsonaro deseja pronta recuperação a Trump e Melania após contraírem Covid-19
Segundo boletins médicos, o presidente apresentou "sintomas leves" ao longo dia, com destaque para febre. No final da tarde, Trump foi internado em hospital
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou nesta sexta-feira (2) uma nota desejando “rápida recuperação” ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à primeira-dama Melania Trump, que confirmaram o diagnóstico para a Covid-19.
Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que o presidente americano e a sua esposa “logo estarão recuperados”.
O presidente brasileiro citou a campanha de Donald Trump à reeleição. “O trabalho na condução de seu país e sua campanha de reeleição não serão prejudicados”, completou.
Assista e leia também:
Trump está com febre e vai a hospital militar
Campanha de Trump adia todos os eventos após diagnóstico de Covid-19
‘Surpresa de outubro’, Covid-19 de Trump muda dinâmica da reta final da eleição
Na madrugada de quinta para sexta, a Casa Branca confirmou oficialmente que Trump e Melania testaram positivo para o novo coronavírus.
Segundo boletins médicos, o presidente apresentou “sintomas leves” ao longo do dia, com destaque para febre. No final da tarde, Trump foi internado em um hospital militar, a título de precaução.
Em nota, o médico que atende o presidente informou que Trump foi medicado com uma dose de Regeneron, um coquetel de anticorpos para a Covid-19 que está em teste nos Estados Unidos.
“Seguindo ao diagnóstico positivo do presidente no teste PCR, como medida preventiva ele recebeu uma única dose de 8 gramas do coquetel de anticorpos policlonais Regeneron. Ele completou a infusão sem incidentes”, escreveu o médico Sean P. Conley.
“Em complemento aos anticorpos policlonais, o presidente está tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e uma aspirina diária”, completa Conley.