Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro acena com filiação ainda neste ano

    Segundo aliados, Bolsonaro teve encontro, nesta semana, com a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, sobre uma eventual entrada no partido.

    Gustavo Uribe

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acenou a aliados políticos que definirá ainda neste ano o partido ao qual se filiará para as eleições de 2022.

    A expectativa inicial era de que o presidente deixaria a decisão para o início do ano que vem, no limite do prazo definido pela Justiça Eleitoral.

    Segundo relatos feitos à CNN por três aliados do governo, porém, Bolsonaro indicou que sua intenção agora é antecipar a escolha, justamente para que a sigla tenha mais tempo para estruturar uma campanha presidencial.

    Na última segunda-feira (27), de acordo com aliados do presidente, Bolsonaro teve um encontro de uma hora com a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov.

    A dirigente do partido reafirmou que a sigla está de portas abertas para receber Bolsonaro e ressaltou que, caso ele decida se filiar à legenda, poderá escolher seus 27 candidatos ao Senado Federal.

    A sigla já fez uma proposta oficial de filiação ao presidente, que inclui a indicação também de Bolsonaro para alguns cargos na executiva nacional da legenda.

    Além do PTB, Bolsonaro também avalia filiar-se a partidos como PP e PL. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, já sondou dirigentes do partido sobre a possibilidade, mas há forte resistência, sobretudo de lideranças da região Nordeste, à entrada do presidente.