Avião com Ciro Nogueira apresenta problemas e reunião com Bolsonaro é adiada
Senador retorna de uma viagem ao México; uma nova reunião para definir o novo ocupante da Casa Civil deve ser marcada para esta terça-feira (27)
Um problema no avião que trazia o senador Ciro Nogueira (PP-PI) do México para o Brasil adiou o retorno dele ao país e a reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para confirmá-lo novo ministro da Casa Civil ficou para esta terça-feira.
O avião saiu de Los Cabos, no México, rumo a Cidade do México ontem à noite e teve que voltar. De acordo com pessoas próximas a Ciro Nogueira, ele está voando de volta ao Brasil neste momento.
Apesar do imprevisto, o roteiro político se mantém. A conversa com Bolsonaro vai selar o convite que Ciro já aceitou para assumir a Casa Civil, responsável pela articulação política do governo.
Entre as tarefas iniciais, conduzir o mal-estar com a base diante da possibilidade de veto do fundão; aprovar o projeto que viabiliza a privatização dos Correios, cujo prazo acaba em agosto; reduzir os danos da CPI da Pandemia para o governo.