Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridades lamentam falecimento de Fuad Noman

    Prefeito faleceu nesta quarta-feira (26), depois de ter passado mais de 80 dias internado

    Yasmin Silvestreda CNN , São Paulo

    Autoridades e políticos foram as redes sociais lamentar a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que faleceu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Noman estava internado desde 3 de janeiro, tratando de um quadro de pneumonia.

    Ele deixa dois filhos e quatro netos. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, a causa da morte foi “em consequência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin”.

    A CNN lista abaixo as principais manifestações: 

    Alexandre Padilha (PT)

    “Tive a honra de trabalhar intensamente ao seu lado nos últimos anos, na colaboração direta entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo Federal”, disse o Ministro da Saúde.

     

    Alexandre Silveira (PSD) 

    “Tenho imenso orgulho da nossa relação pessoal tão próxima. Caminhei por toda Belo Horizonte ao seu lado. Estivemos juntos em tantas ocasiões, tanto como administradores públicos quanto amigos de intensa convivência”, lamentou o Ministro de Minas e Energia. 

    Paulo Teixeira (PT)

    “Meus sentimentos pelo falecimento do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman, recentemente reeleito para o cargo, pela aprovação que teve da sua gestão”, escreveu o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

     

    Rui Costa (PT)

    “Que Deus o receba e conforte o coração da família, amigos e admiradores”, finalizou o Ministro da Casa Civil.

     

    Gleisi Hoffmann (PT)

    “Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos, neste momento de dor, e à população da capital mineira”, publicou a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais.

    João Campos (Podemos)

    “Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte. Um homem público que dedicou seus últimos anos ao trabalho de gerir e cuidar da capital mineira, uma das cidades mais importantes do Brasil”, afirmou o Prefeito de Recife.

    Tabata Amaral (PSB)

    “Sua trajetória de dedicação e trabalho sério pela cidade será sempre lembrada por todos nós”, afirmou a deputada.

    Zé Antônio do Pacu (PSDB)

    O prefeito de Tiradentes (MG) publicou em nota:

    Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, ocorrido nesta quarta-feira, 26 de março de 2025.

    Fuad dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte.

    Neste momento de dor, como prefeito da cidade histórica de Tiradentes berço da liberdade brasileira, expresso minhas sinceras condolências à sua esposa, Mônica Drummond, aos seus filhos, netos e demais familiares.

    Que encontrem conforto e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.

    Ze Antônio do Pacu
    Prefeito de Tiradentes/MG

    Celia Xakriabá (PSOL)

    “Nossos sentimentos à família nesse momento tão doloroso”, lamentou a deputada federal de Minas Gerais.

    Tópicos