Audiência de Marta com Lula causa mal-estar e irrita aliados de Nunes, que não foi comunicado, dizem fontes
Presidente convidou ex-prefeita para voltar ao PT e ser vice de Boulos nas eleições municipais em SP
A audiência da ex-prefeita Marta Suplicy com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (08), no Palácio do Planalto, pegou de surpresa o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) e causou mal-estar na prefeitura, segundo fontes ouvidas pela CNN.
Secretária de Relações Internacionais da capital, Marta, que está de férias, não comunicou o prefeito de sua agenda oficial com Lula e tem mantido uma distância regulamentar do emedebista desde que começaram as tratativas com Lula para que ela retorne ao PT e seja candidata a vice do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP).
Procurada, a assessoria de Marta disse que ela não vai se manifestar. O prefeito Ricardo Nunes também preferiu não se pronunciar por enquanto e aguarda um contato da ex-prefeita.
A reunião também causou irritação na base de Nunes na Câmara Municipal.
“É no mínimo inoportuno esse encontro da Marta com Lula nesse momento em que o prefeito declarou a confiança que tem nela. Depois de quatro anos na prefeitura, seria incoerente ela sair agora para ser candidata a vice do adversário do prefeito”, disse à CNN o vereador João Jorge (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal.