Ataques não teriam acontecido se não houvesse comprometimento de autoridades, diz Paulo Pimenta
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social também lamentou os ataques, mas reforçou que democracia saiu fortalecida do episódio
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), em entrevista à CNN nesta terça-feira (10), analisou os ataques que acontecerão na sede dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8), e disse que a invasão não teria acontecido sem o comprometimento de autoridades.
“Não há nada que não possa ser investigado e apurado. Nós temos convicção que esse episódio não teria acontecido sem algum nível de comprometimento das autoridades.”
“Não é possível que um grupo de manifestantes possa ter tanta facilidade de invadir a sede dos Três Poderes, e que a resposta institucional na hora do ataque tenha sido insuficiente”, completo.
O ministro lamentou os ataques em Brasília, mas disse que, no final, o resultado do episódio foi uma vitória da democracia.
“Resposta que as instituições e a democracia deram aos atos criminosos e terroristas que aconteceram no domingo foi muito forte. A democracia sai fortalecida desse episódio.”
Paulo Pimenta também reforçou que o poder público não irá mais tolerar ataques contra a Constituição e contra a democracia.
“O conjunto de medidas adotadas para coibir, identificar e punir aqueles que participaram, patrocinaram e financiaram esses atos contra a Constituição, é uma demonstração inequívoca de que não estamos mais dispostos a tolerar ataques contra a Constituição e democracia.”